sexta-feira, 8 de janeiro de 2016



ENGAJAMUNDO E COLETIVO JOVEM DE MEIO AMBIENTE UMA PARCERIA PROMISSORA 


Endell Menezes

O Engajamundo (carinhosamente chamado Engaja) são jovens que acreditam que as juventudes são peça fundamental da solução se queremos encarar os maiores desafios sociais e ambientais que enfrentamos no nosso país e no mundo! Por isso, buscam abrir caminhos para a participação efetiva dos jovens nas decisões importantes que impactam o nosso presente e futuro.
Através de formaçõesmobilização e ações de ativismo, se dedicam a empoderar a juventude brasileira para compreender, participar e incidir em processos políticos internacionaisReivindicam também mais acesso e representação da juventude nestes processos, para que os jovens tenham cada vez mais espaço para articular suas demandas em todos os âmbitos políticos.
O Engaja é uma organização de liderança jovem e feita para jovens. Não tem fins lucrativos e nem rabo preso com nenhum partido, governo ou empresa. São abertos a todos que acreditam na importância da atuação da juventude na esfera global. 
Conheci o Engaja e logo quis um núcleo regional em Belém, participei de um processo de formação e efetivação no  núcleo Manaus, de imediato pensei no coletivo, por tratarem de uma filosofia bem similar do CJ. O projeto foi abraçado por todos e agora a parceria promete bons projeto, espero que nas próximas publicações já tenhamos experiências para compartilhar.

Nenhum comentário: