sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016



Égua maninho, lá vem mais um carnaval!!!



           A o Carnaval...



...Momento de entretenimento, viajar com família e/ou amigos, sair pelos blocos de rua, foliar os hits do momento, pirar o cabeção sem embasamento... CALMA AÊ. Junto com a festa podemos (e como cidadãos devemos) levar uma mínima consciência ambiental e a pôr em prática, não jogar pelas ruas latinhas, bitucas de cigarro, sacolas plásticas, garrafinhas de água, entre outras coisas... (LUGAR DE LIXO É NA LIXEIRA) Estes descartes podem vir a gerar enchentes, principalmente na nossa região onde a incidência de chuvas nesse período é acentuado. Sem falar que é importantíssimo o descarte correto do "lixo" pois facilita o trabalho dos catadores, que além de ajudarem a dar outro caminho para o "lixo" também auxilia para subsídio próprio.

Dá sim para evitar enchentes, violência, assédio moral e de gênero, mijões de muro, essas coisas de foliões que não tem consciência e não sabem brincar... Se divirta sendo um cidadão que sabe foliar, propague a paz, a consciência ambiental, se for dirigir não beba, e lembre se: O amanhã agradece.

#CarnavalConsciente, #ControleSocial, #EducaçãoAmbiental, #JustiçaAmbiental, #Diversidade, #Gênero, #DireitosHumanos, #Redes, #Colaborativismo, #ArteEcultura, #Intergeracionalidade, #Sustentabilidade, #Ecologia, #EngajaBelem #Engajamundo  



Texto L. B.

Nenhum comentário: